O Grupo KLY é uma indústria de confecção de roupas e conta com 3 marcas: Kacolako, Lado Avesso e Yexx. Todas atuantes no setor de varejo e produzindo roupas para diferentes públicos, desde crianças até adultos.
Quando a Black Friday chegou ao fim, muitos produtos ficaram parados dentro da empresa, e o estoque não pôde ser renovado por conta das mercadorias que haviam “encalhado”. Com o final de ano batendo à porta, e o Natal se aproximando (uma das datas mais importantes para o varejo mundial), o Grupo KLY precisava vender aqueles produtos que não foram comercializados na Black Friday.
O grande problema era o curto espaço de tempo para criar uma campanha completa expondo os produtos através das redes sociais, com imagens e conteúdo relevantes.
*Vale ressaltar que as ações foram criadas apenas para duas marcas do grupo, a Lado Avesso e Yexx
Antes de começar a produzir os conteúdos que seriam utilizados nas vendas, a R.Samurai propôs condições especiais para a comercialização dos produtos com a criação da Black December. A proposta, que era voltada para lojistas, foi: Compre até dia 08 de Dezembro e faça o primeiro pagamento apenas no dia 1 de Março do ano seguinte.
Assim que a proposta foi aceita pela diretoria da KLY, a equipe da R.Samurai montou um plano de divulgação apenas por e-mail marketing. Com um texto atraente, alguns gatilhos mentais e um bom CTA, todos foram disparados para a base de clientes que o Grupo KLY já possuía.
Assim que o possível cliente abria o e-mail, lia o conteúdo e clicava no botão de direcionamento, ele era levado até uma das landing pages da marca específica (também desenvolvida pela R.Samurai), Lado Avesso ou Yexx.
Dentro dessas LP foi colocado um vídeo do diretor comercial explicando sobre as condições da Black December e, após o lojista preencher o cadastro dentro do site, o catálogo dos produtos era enviado.
Durante 10 dias, centenas de lojistas foram impactados pela campanha, e, ao final do processo, as vendas superaram todas as expectativas e metas que haviam sido traçadas.
A Landing Page recebeu mais de 20% de acessos que vinham dos e-mails e esse número foi mais que suficiente para o objetivo final que era alavancar as vendas. Diversos negócios também foram feitos por telefone, segundo informou a KLY, aumentando ainda mais a taxa de conversão.