Sua empresa melhor localizada
no Google com estratégias de SEO

Toda vez que uma página ou conteúdo é publicado, buscadores como o Google, bing e outros, procuram indexá-la de modo que apareça nos resultados de busca. O principal objetivo do SEO é fazer com que sua página fique à frente das outras.

Mas o que é SEO?

SEO significa Search Engine Optimization, ou otimização para mecanismos de busca, na tradução literal. É o conjunto de técnicas que visa posicionar uma página organicamente (ou seja, sem a necessidade de anúncios ou impulsionamento) nos primeiros resultados de mecanismos de buscas.

É o grande responsável pelo tráfego orgânico das empresas, que são as conquistas de visitas ao seu site, canal (para o caso de vídeos no YouTube) ou perfil nas redes sociais (como Facebook, Instagram e LinkedIn) sem o uso de anúncios pagos.

Por exemplo: com o SEO, sem investir em tráfego pago, é possível conseguir o primeiro lugar em uma pesquisa no Google.

Exemplo de conteúdo topo de funil ranqueado na 1ª posição do Google.
Esse artigo capta por volta de 3000 visitantes mensais para o website.

Para que isso aconteça, o SEO utiliza um conjunto de técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores a definir o ranking de uma página para determinada palavra-chave que foi pesquisada, favorecendo a exibição de suas páginas dentre os primeiros resultados de pesquisa.

Como o Google funciona?

Basicamente, o Google realiza três passos para retornar resultados em sua pesquisa:

Rastreamento

É o processo em que robôs varrem a internet em busca de páginas para enviar ao índice do buscador.

Indexação

Ocorre quando as páginas encontradas são incluídas no índice do Google, com informações como URL, conteúdo da página, data de publicação, título, descrição e demais dados relativos a elas.

Consulta

Por fim, quando alguém busca por um termo, o Google faz uma pesquisa em seu índice e exibe os resultados mais relevantes.

Exemplo de ranqueamento orgânico de um dos nossos clientes
localizado em Americana - SP

Por que o SEO é importante para sua empresa?

O Google usa mais de 200 fatores de ranqueamento para definir a ordem das páginas apresentadas para cada busca realizada e esse algoritmo está em constante atualização.

Para melhorar a experiência dos usuários, são considerados aspectos como:

  • Exclusividade do conteúdo;
  • Utilização de palavras-chave;
  • Responsividade do site;
  • Performance;
  • Entre outros.
  • Por isso, o SEO é uma das principais ferramentas para o marketing digital. Neste serviço, avaliamos todos os aspectos técnicos, de conteúdo e relevância do seu site, identificando e aplicando correções e melhorias para que suas páginas possam aparecer, de maneira orgânica, nos primeiros resultados dos buscadores.

    Onde o SEO pode ser aplicado?

    Para obter os melhores resultados sem o investimento em tráfego pago, você poderá aplicar as estratégias de SEO nas seguintes plataformas:

    Consultoria e Auditoria de SEO:
    O que são e para que servem?

    Para um marketing de qualidade e que atinja o seu maior objetivo que é a captura de leads qualificados, entenda: parar não é uma opção!

    Independente do seu website estar estruturado, completo e funcional, se as pessoas não encontrarem o seu conteúdo, você precisará investir rios de dinheiro em anúncios para encontrarem você.

    A consultoria e auditoria de SEO vão analisar alguns quesitos da sua empresa, como:

  • Qual é o seu público-alvo;
  • Quais são suas palavras-chave;
  • O que não tem dado certo na sua estratégia atual;
  • Qual conteúdo produzir;
  • Como tem sido o seu desempenho.

  • Além deste estudo, soluções serão levantadas para corrigir os erros e fortalecer as boas práticas do site, posicionando você em destaque nos resultados de pesquisas.

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