SEO para
e-commerce

As lojas virtuais estão se tornando tendência e dados já apontam que o e-commerce nacional cresceu 73,88% em 2020.

Em meio a tanta concorrência, como sua loja aparece nas pesquisas do Google e de outros buscadores (como Bing)? Seu e-commerce tem recebido visitas orgânicas? Caso as suas respostas sejam negativas você precisa melhorar o SEO da sua loja virtual.

O SEO para e-commerce é o conjunto de técnicas que visa posicionar determinada página nos primeiros resultados dos mecanismos de busca como Google, Bing e outros.

Como funciona o SEO para e-commerce?

Para lojas online o SEO visa aprimorar o posicionamento orgânico, gerando mais tráfego e, consequentemente, aumentando as vendas e as divulgações da loja virtual sem a necessidade de investir em tráfego pago, links patrocinados e anúncios na internet.

Para empresas que estão iniciando no mercado, o investimento em SEO colabora para que você fique mais conhecida. Através de palavras-chave e chamadas de impacto, atraímos um bom volume de tráfego para o seu site.

Ou seja, com as estratégias de SEO no seu e-commerce, o seu cliente encontra o que sua empresa oferece espontaneamente, reduzindo o custo que você tem com anúncios na internet e links patrocinados.

Durante uma análise de SEO para e-commerce, o site é construído ou refeito com base nas técnicas de posicionamento dos mecanismos de pesquisa, busca colocar a loja virtual no topo e facilita que o cliente ache o seu negócio em meio às milhares páginas e e-commerces similares.

Quais os benefícios do SEO para e-commerce?

O principal benefício do SEO para as lojas virtuais, como já citamos, é o aumento de tráfego e, como resultado, maior número de acessos e vendas. Mas, esse não é o único, dentre outros benefícios também podemos citar:

  • Maior destaque, autoridade e visibilidade para a sua marca;
  • Otimização da experiência do usuário;
  • Menor custos com anúncios patrocinados.
  • Como fazer SEO
    no meu
    e-commerce?

    A construção de SEO para lojas virtuais é um processo que requer tempo e conhecimento técnico, por isso conte com a R.Samurai!

    Durante a análise, há requisitos importantes que analisamos e modificamos para a otimização de uma página, sendo eles:

  • Construção de URL amigáveis;
  • Criação de meta títulos e meta descrição;
  • Resumo dos produtos dentro das lojas virtuais;
  • Edição dos nomes e texto alternativo das imagens dos produtos.
  • Após as modificações necessárias, verificamos periodicamente os resultados e adequamos novamente estes e outros requisitos mais técnicos, com o intuito de posicionar a sua loja entre os primeiros resultados do Google e de outros buscadores.

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