Mentor e fundador do “Desafio Cetogênico 2022: Low Carb e Vitalidade”, Dr. Sidney Senhorini é um renomado médico endocrinologista com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) que, durante 8 anos, foi professor do curso de medicina da Universidade Ingá (UNINGÁ), além de também lecionar para os cursos de pós-graduação nas áreas de nutrição e psicologia.
Com uma carreira totalmente consolidada, o Dr. Sidney Senhorini atua majoritariamente no tratamento de condições como: diabetes, obesidade, síndromes e transtornos metabólicos, osteoporose, doenças da tireóide, transtornos nutricionais como pós-operatório de cirurgia bariátrica, entre outros.
Este não foi o primeiro “Desafio Cetogênico” realizado pelo Dr. Sidney, na realidade, o projeto do ano anterior (2021) também já havia gerado resultados bastante satisfatórios. Justamente devido a isso e, também, por ser um profissional de renome em sua área de atuação, o Dr. Sidney já contava com um público considerável nas redes sociais.
No entanto, este público estava frio e para reaquecer as comunicações era necessário a adoção de estratégias precisas que, além de bem planejadas, deveriam ser executadas com maestria, alcançando também um público maior e mais qualificado.
Outro desafio deste projeto era derrubar a barreira erguida pelo momento pós-pandêmico, no qual uma das principais objeções enfrentadas era a financeira, por isso se fez bastante necessário a utilização de comunicações respaldadas pelas técnicas de copywriting.
Assim como o projeto realizado em 2021, o Desafio Cetogênico 2022 contou com um aquecimento das redes sociais do Dr. Sidney Senhorini através da entrega de conteúdos relevantes para o público-alvo e, também, com lives interativas para aumentar o seu engajamento.
Para este novo projeto, foram criados dois grupos privados – um no Facebook que, ao todo, contou com 132 membros; e um no Telegram com 84 pessoas. Ambos os grupos eram alimentados regularmente e possibilitavam uma comunicação mais direta e pessoal com o seu público-alvo.
O tráfego aplicado neste projeto foi majoritariamente orgânico, ou seja, com um investimento financeiro quase nulo. No entanto, tiveram alguns anúncios pagos (cujo CPL – custo por lead – foi de apenas R$1,88), que contaram com um grande alcance, pois foram direcionados a um público mais qualificado, resultando em uma taxa de conversão acima de 30%.
A Landing Page criada para o projeto foi estruturada justamente para chamar e prender a atenção do público-alvo através de gatilhos de desejo, fazendo ele se cadastrar para, assim, conhecer a solução de seus problemas.
Os e-mails marketing tiveram um papel fundamental para o sucesso deste projeto, pois as técnicas de copywriting, utilizadas tanto no assunto quanto no próprio corpo do e-mail, proporcionaram altas taxas de abertura – chegando a ultrapassar os 70% em um dos e-mails – e também de cliques.
Todos que se cadastraram e, consequentemente, participaram do Desafio Cetogênico ganharam um e-book completo, de 168 páginas, repleto de dicas, informações e cardápios permitidos durante o processo.
Este e-book foi um enorme sucesso e ajudou a elevar ainda mais a credibilidade do Dr. Sidney Senhorini com o seu público, pois contou também com o apoio de uma nutricionista e uma psicóloga.
O resultado foi muito além de positivo, tratando-se de um verdadeiro sucesso. Além de atingir a marca de 5 em 1, com postagens e conteúdos majoritariamente orgânicos, este projeto faturou 3,5x mais do que o realizado no ano anterior que, a propósito, também faturou 5 dígitos.
Isso ocorreu porque, além da versão aprimorada do próprio Desafio Cetogênico, as estratégias de marketing utilizadas durante este novo projeto foram implementadas acompanhando o Zeitgeist, isto é, com um investimento financeiro mínimo, este projeto faturou 3,5x mais do que o realizado no ano anterior que, a propósito, também faturou 5 dígitos.
Em outras palavras, este projeto de 2022 conseguiu faturar mais, investindo menos!
Isso ocorreu porque, além da versão aprimorada do próprio Desafio Cetogênico, as estratégias de marketing utilizadas durante este novo projeto foram implementadas acompanhando o Zeitgeist, isto é, as necessidades e particularidades do seu momento de lançamento.
Durante todo o Desafio Cetogênico 2022, o público-alvo ficou engajado e, devido às várias ações de entrega de conteúdos relevantes e de qualidade, o nosso cliente conquistou ainda mais a confiança deles, tendo todas as suas expectativas referentes ao projeto superadas.
Graças a este enorme e verdadeiro sucesso, uma nova versão do Desafio Cetogênico para o verão de 2022/2023 já está em andamento, caminhando diretamente para um novo sucesso com o auxílio da R. Samurai!
Para mais informações, acesse: https://sidneysenhorini.com.br/