Você sabe quais são as vantagens de anunciar no Google Ads? O Google Ads ou Google Adwords é uma plataforma de publicidade Pay Per Click (PPC). Ao anunciar nesta plataforma você só paga quando alguém clica no seu anúncio. Não há custos fixos ou investimentos mínimos para publicidade na plataforma.
Mas se você nunca usou o Google Ads, pode estar se perguntando se vale a pena. E, pensando em você, criamos esse artigo para te ajudar a entender como funciona no Google pode proporcionar benefícios a sua empresa. Confira a seguir.
O Google Ads é um dos canais mais mensuráveis que existem.
Diversas métricas podem ser usadas para você ver detalhes do que funciona e do que não funciona. Você pode descobrir rapidamente se suas campanhas estão gerando um bom ROI (retorno do investimento) e, se necessário, mudar sua estratégia.
Um dos desafios mais complexos para os profissionais de marketing é encontrar uma plataforma que administre leads em escala.
O Google Ads é extremamente escalável. Se desejar, você pode aumentar seu orçamento de PPC e automaticamente seus leads e lucros aumentarão de acordo com o investimento. Isso torna o Google Ads muito eficaz para empresas que precisam de visibilidade e muitos leads em um curto espaço de tempo.
O Google Ads oferece muitas opções para personalizar campanhas e anúncios para atender às suas necessidades. Com ele é possível segmentar o público exato que você deseja alcançar. Ao anunciar no Google Ads, você pode:
– Identificar os tipos de palavras-chave;
– Usar extensões de anúncio para exibir imagens de produtos;
– Refinar seu público por local, hora do dia, dialeto, navegador, tipo de dispositivo e muito mais;
– Acessar uma grande rede de usuários de sites parceiros, como Gmail e YouTube.
Pode levar vários meses para um novo negócio ver resultados apenas com o SEO de forma orgânica e regular do mecanismo. Isso ocorre porque a concorrência na pesquisa não paga é acirrada e leva tempo para um site ganhar autoridade.
Ao anunciar no Google Ads, você não precisa esperar muito pelos resultados. Você pode obter impressões e cliques com mais agilidade.
A publicidade no sistema Google Ads conecta toda a estratégia de marketing. Por exemplo, o remarketing é uma maneira muito eficaz de segmentar pessoas interessadas em seu produto. Se um usuário já visitou seu site, o remarketing exibirá seus anúncios para esse usuário quando ele navegar em outros sites. Isso faz com que o consumidor se lembre da marca e tenha muito mais chances de tomar uma decisão de compra.
O Google Ads gera aproximadamente 97 % da receita do Google. Assim, SERP (Search Engine Results Page) — que nada mais é do que páginas de resultados de busca do Google, que contém cada vez mais anúncios pagos do que resultados orgânicos.
Isso significa que se você anunciar no Google Ads, tem boas chances de aparecer no topo da SERP, ou seja, entre os primeiros resultados de busca do Google.
Se seus concorrentes aparecem no topo da página de resultados de pesquisa do Google, você também pode. Dessa forma, anunciar no Google Ads pode aumentar muito a competitividade do seu negócio.
A publicidade digital, especialmente o Google Ads, revolucionou a forma como as marcas de todos os tipos são promovidas. Com os serviços do Google Ads, sua empresa pode anunciar para o público-alvo enquanto ele enquadra sua categoria de produto no mecanismo de busca.
Você também pode ampliar seu público segmentando públicos em outros websites por meio da malha de Display do Google. Esse recurso pode aumentar significativamente o reconhecimento da marca, pois os usuários terão várias oportunidades de ver a marca em diferentes lugares.
Digamos que você tenha um novo recurso em seu produto que você acha que atrai mais clientes. Em seguida, você fala sobre esse novo recurso em seu anúncio e atualiza as mesmas informações em sua página de destino. No entanto, você decide experienciar uma das estratégias de lances automáticos para melhorar as conversões.
Digamos que após essas duas ações em um mês, seu desempenho no Google Ads melhora em termos de CTR e conversões. Você aprecia os resultados e está satisfeito.
Então decidi fazer o mesmo para todas as campanhas. Há apenas um “pequeno” problema: você não sabe o que realmente funcionou: o novo anúncio ou a nova estratégia de lances automáticos.
Com o Google Ads, você tem a flexibilidade de testar uma alteração de campanha por vez e fazer testes durante um período. Este é o famoso teste A/B sobretudo Seus dados de informação teste serão verificados pelo Google Ads.
Se interessou pelo assunto e quer entender como ele pode se aplicar a sua empresa? Entre em contato conosco e descubra.