Muitas empresas, infelizmente, ainda são resistentes quando o assunto é investir na presença online.
Para alguns, essa não é uma prioridade, talvez porque não conhecem sua real importância, principalmente nos dias atuais onde a presença digital é algo extremamente necessário.
Os argumentos são variados, alguns realmente acreditam que seria um investimento perdido, outros acreditam que ter um site hoje é algo ultrapassado.
Mas, será que isso é verdade?
Todo empresário deve considerar os pontos negativos e positivos ao iniciar um novo projeto. Isso é fato.
Porém, hoje, não ter uma presença digital é levar seu negócio a falência antes mesmo de ele começar. É dar um tiro no próprio pé.
Marcar a presença online é fazer o seu negócio pertencer a um outro mundo. Um mundo paralelo com o real, totalmente conectado. O mundo virtual.
Quando se tem uma presença digital forte e bem estruturada, ocorre uma ampliação de mercado para trabalhar e conquistar novos clientes. Um novo mar, aberto e de grande espaço para você arremessar as suas redes e pescar.
Todavia, esse não é único motivo, entenda que investir no cenário eletrônico é um grande negócio e pode sim, te trazer inúmeros benefícios, confira alguns deles:
É um erro pensar que o seu cliente não vai a internet.
Pode ser que aqueles que você já tem prefiram comprar diretamente por telefone ou pessoalmente, porque já conhecem seus produtos ou serviços oferecidos. Mas, e os clientes novos? Aqueles em não conhecem a sua marca e que podem ter potencial de compra?
Toda empresa quer ampliar o número de clientes, já imaginou se boa parte deles estão procurando na internet por produtos e serviços condizentes com o que você oferece e não encontram?
Acredite, isso não é uma suposição, é uma realidade!
Nos últimos anos, só o Brasil teve um aumento de 10 milhões de usuários de internet. Agora, imagine a fatia do mercado que sua empresa está perdendo?
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Para ficar conhecido no seu ramo de negócio no cenário online, a empresa precisa de site para gerar conteúdos e um boa presença nas redes sociais.
Essas ações permitem que os consumidores tenham mais credibilidade na sua empresa e sempre que precisarem de algo relacionado a ele, vão recorrer a ao seu negócio.
Pense que um site é como se fosse a sua loja ou escritório, sua vitrine online. É o endereço online onde as pessoas procuram o telefone, email e contato para fazer orçamentos ou comprar determinados produtos.
Também é onde o consumidor pode procurar informações e tirar dúvidas a respeito dos seus produtos e serviços.
O site é a representação do seu negócio, é a casa da sua empresa no Universo virtual.
Nenhuma empresa pode afirmar que seus clientes são garantidos, ou seja, que jamais perderam a sua preferência. Ou então, ter a errônea idéia de que o seu diferencial é somente o atendimento “diferenciado” e o que vale mesmo é só a propaganda boca a boca.
Desculpe, mas se ainda não disseram isso para você. Nós estamos aqui para dizer: acreditar nisso é o mesmo que decretar o seu fracasso!
Com o aumento da competitividade, é preciso criar estratégias para ficar mais perto dos clientes e com isso, fazer com que eles não esqueçam da sua empresa quando precisarem de algo. E para fazer isto você precisa estar onde seu público está. Ou seja, na internet.
É se manter ali, sempre por perto. Oferecendo conteúdo e informações relevantes e a empresa precisa de um site para isso, dessa forma ela pode:
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Com a empresa física e online, naturalmente sua empresa pode faturar mais, afinal, as possibilidades aumentam.
Por isso, não é exagero mencionar que muitas empresas têm a porcentagem maior de vendas pela internet do que em seus endereços fixos.
Isso acontece porque através da internet alguns segmentos fazem negócios com clientes de todo o Brasil e não ficam restritos somente a sua região.
A internet nunca fecha, ela vende de madrugada, finais de semana e feriados. Ampliar os negócios usando esse recurso tecnológico é simplesmente visionário.
Não precisamos ir longe para perceber que o uso da internet e as compras online estão crescendo a cada dia. Os dados mostram que 69,8% dos brasileiros já possuem acesso a internet e que 7 a cada 10 pessoas fazem compras regulares e contratam serviços online.
Inclusive você mesmo já deve ter usado a internet para pesquisar sobre determinado produto ou problema que precisava resolver.
Com o avanço da tecnologia, isso tende a aumentar e acredite, muitas empresas físicas já estão perdendo espaço para empresas virtuais.
Por conta dessa evolução, não é difícil notar que muitos estabelecimentos atendem nos dois cenários (físico e virtual), e outros, simplesmente migraram somente para o online, pois tiveram mais retornos.
Os empresários que pensam no futuro estão se preparando, e ficar de fora da internet é um retrocesso.
Portanto, não há dúvidas de que a empresa precisa de um site. O empresário deve ter em mente que se enraizar na internet é um processo lento e que vai demandar paciência e investimento. Mas é algo totalmente passível de grandes retornos.
Não é do dia para noite que as coisas acontecem, porém, com boas estratégias é possível e para essa evolução chegar, sua empresa precisa estar pronta, e online!
E que tal contar com a R. Samurai para isso?
Confira nosso vídeo sobre este assunto:
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