SEO para
e-commerce
As lojas virtuais estão se tornando tendência e dados já apontam que o e-commerce nacional cresceu 73,88% em 2020.
Em meio a tanta concorrência, como sua loja aparece nas pesquisas do Google e de outros buscadores (como Bing)? Seu e-commerce tem recebido visitas orgânicas? Caso as suas respostas sejam negativas você precisa melhorar o SEO da sua loja virtual.
O SEO para e-commerce é o conjunto de técnicas que visa posicionar determinada página nos primeiros resultados dos mecanismos de busca como Google, Bing e outros.
Como funciona o SEO para e-commerce?
Para lojas online o SEO visa aprimorar o posicionamento orgânico, gerando mais tráfego e, consequentemente, aumentando as vendas e as divulgações da loja virtual sem a necessidade de investir em tráfego pago, links patrocinados e anúncios na internet.
Para empresas que estão iniciando no mercado, o investimento em SEO colabora para que você fique mais conhecida. Através de palavras-chave e chamadas de impacto, atraímos um bom volume de tráfego para o seu site.
Ou seja, com as estratégias de SEO no seu e-commerce, o seu cliente encontra o que sua empresa oferece espontaneamente, reduzindo o custo que você tem com anúncios na internet e links patrocinados.
Durante uma análise de SEO para e-commerce, o site é construído ou refeito com base nas técnicas de posicionamento dos mecanismos de pesquisa, busca colocar a loja virtual no topo e facilita que o cliente ache o seu negócio em meio às milhares páginas e e-commerces similares.
Quais os benefícios do SEO para e-commerce?
O principal benefício do SEO para as lojas virtuais, como já citamos, é o aumento de tráfego e, como resultado, maior número de acessos e vendas. Mas, esse não é o único, dentre outros benefícios também podemos citar:
Como fazer SEO
no meu
e-commerce?
A construção de SEO para lojas virtuais é um processo que requer tempo e conhecimento técnico, por isso conte com a R.Samurai!
Durante a análise, há requisitos importantes que analisamos e modificamos para a otimização de uma página, sendo eles:
Após as modificações necessárias, verificamos periodicamente os resultados e adequamos novamente estes e outros requisitos mais técnicos, com o intuito de posicionar a sua loja entre os primeiros resultados do Google e de outros buscadores.