O Marketing Digital é o marketing realizado no ambiente online: a internet. Ele utiliza ferramentas como as redes sociais, e-mail marketing, mecanismos de busca, websites, aplicativos entre outros para trazer clientes (os famosos leads) para as empresas.
O conceito do Marketing Digital é o mesmo do não digital: criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado por meio de produtos ou serviços que possam interessar aos consumidores. Porém, com uma grande diferença: o ambiente web permite que as empresas se aproximem mais de seus públicos e estejam mais presentes em suas vidas.
Para uma campanha obter resultados, o Marketing Digital possui várias técnicas e estratégias, que costumam atuar em conjunto para atrair e converter clientes. Além disso, é possível mensurar os resultados, permitindo que as campanhas e estratégias sejam ajustadas a qualquer tempo.
Conheça algumas das estratégias de Marketing Digital, realizadas pela R.Samurai, que irão fazer sua empresa aumentar seus resultados:
Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante. Diferente do marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como: mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada e atrair clientes em potencial.
Um dos pilares do Inbound Marketing, o Marketing de Conteúdo explora a produção de conteúdo relevante, uma das ações mais efetivas para engajar o público e conquistar novos clientes. Para isso, é necessário gerar valor para as pessoas através da informação, fazendo com que elas enxerguem a empresa de uma forma positiva, aumentando a conversão de vendas.
Entre as várias formas de fazer uma marca ficar conhecida, uma das maneiras de aumentar essa visibilidade é com o tráfego. Ao investir em anúncios, a empresará estará aumentando a visibilidade do seu negócio e melhorando o reconhecimento de marca de maneira mais rápida.
A Gestão de Tráfego permite a análise e a mensuração dos resultados, permitindo adequar as estratégias. Além disso, esta ferramenta engloba os testes nas campanhas para identificar os pontos-chave para a melhor conversão, disponibilizando relatórios periódicos com uma visão geral e detalhada dos resultados.
Landing Page, também conhecidas como página de destino, têm como foco principal a conversão dos visitantes. São páginas com poucos elementos e focadas em um apenas uma ação principal, evitando distrações e garantindo a conversão desejada.
Não importa se a empresa é um negócio digital ou se é uma loja física e quer apenas usar a internet para atrair mais clientes. Uma landing page pode ser a prova que o seu potencial cliente precisa de que o seu negócio de fato existe.
A otimização para motores de busca é um dos mecanismos mais utilizados para garantir que as empresas sejam encontradas pelos usuários do Google. SEO e SEM são dois braços de uma estratégia de Marketing Digital e trabalham tanto com o tráfego orgânico quanto com anúncios na internet e têm como principal objetivo melhorar o rankeamento do site e atrair mais leads, gerando mais possibilidade de conversões.
Um dos maiores responsáveis pela credibilidade de um negócio é o seu site. Ter um site significa ter a empresa na internet. É a partir dele que a marca passa a existir no mundo digital e os mecanismos de busca, como o Google, encontram e exibem o seu endereço online, informações e conteúdos para quem o estiver procurando. É o primeiro passo para iniciar uma estratégia de presença digital.
O serviço de gerenciamento de redes sociais da R.Samurai gera resultados para os clientes com ações em mídias sociais como Instagram, Facebook, Whatsapp, Linkedln, Google My Business, YouTube e também a produção de conteúdo para blog.
A gestão de redes sociais contempla o processo de análise, definição de estratégia e linguagem, administração, produção de conteúdo, monitoramento e o relacionamento diário e ativo com o público da sua marca.
A Consultoria de Marketing Digital ajuda sua empresa a elaborar com mais eficiência o plano estratégico. Isso é feito por meio de ferramentas especializadas, sugerindo melhorias nas ações já existentes e propondo alterações e desenvolvimento de pontos não explorados anteriormente para adequá-los aos propósitos das metas.
A consultoria de marketing digital possibilita personalizar as estratégias para alcançar o público-alvo e interagir com ele de maneira mais incisiva e eficaz, atendendo ao nicho específico.
Diferentemente do marketing tradicional, o Marketing Digital é muito mais interativo, engajado e pode ser construído através dos próprios canais da empresa. Por isso é importante que a organização exerça um protagonismo no desenvolvimento das ações de divulgação e na produção de conteúdo, como também na forma de interação com seu público e seguidores.
Assim, desenvolvemos o Método Samurai, um treinamento aplicado no início da consultoria, visando capacitar toda equipe da empresa para extrair o máximo dos meios digitais.
O e-commerce não é mais uma tendência, mas uma realidade. Neste novo cenário, cada vez aumenta o número das empresas que estão apostando em desenvolver esse canal para chegar a consumidores e mercados que antes elas não conseguiam chegar. A pandemia do Covid-19 potencializou, ainda mais, esta tendência.
Assim como uma loja física necessita de toda uma estrutura de gestão, divulgação e marketing, em um e-commerce acontece o mesmo. De nada adianta uma empresa ter uma loja virtual estruturada e completa, se não possui visitas, ou seja, visitantes que depois se tornam clientes da loja.
A R. Samurai pode ajudar sua empresa a trilhar por esse caminho de forma segura e estruturada, fazendo com que sua loja possa se tornar conhecida e visitada pelo consumidor ideal.
Se você é um especialista em alguma área ou um influenciador digital, você pode ter sua própria plataforma de cursos na internet e ganhar dinheiro com isso. Oferecemos uma plataforma online totalmente personalizada, com a possibilidade de comportar treinamentos, palestras, cursos, ebooks, clubes de assinatura, eventos, distribuindo conteúdo altamente impactante e direcionado, possibilitando a venda desses produtos digitais na Internet.
Tudo à nossa volta tem influência dos meios digitais. Por isso, além de necessário, o Marketing Digital é uma ótima ferramenta para as empresas em expansão.
Estratégias de Marketing Digital permitem às empresas, entre outras vantagens: aumentar a competitividade com marcas maiores, ganhando presença no mercado, melhor custo-benefício, com valores mais democráticos, maior alcance global, atingindo público além da região onde a empresa está instalada, atrair o público-certo, por meio de estratégias direcionadas a perfis de consumidor, análise e mensuração reais dos dados, algo impossível no marketing tradicional (off-line).
O trabalho da R.Samurai consiste, de forma resumida, em um desenvolvimento de Inteligência de Marketing, Mercado Digital e Performance. Estruturamos a plataforma, encontramos a persona ideal, atraímos e alcançamos engajamento através da geração de conteúdo e assim criamos uma audiência online.
Todo esse trabalho é desenvolvido buscando o mínimo de investimento possível e é também totalmente mensurável, possibilitando ao cliente acompanhar passo a passo cada etapa.
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