As redes sociais são fundamentais para seu negócio estar sempre se desenvolvendo. Postagens diárias são muito importantes para manter a página viva, mostrando para seu cliente que sua marca está sempre ativa.
Mas as postagens não podem ser sua única forma de atuação nas redes sociais. Existem outras ferramentas que você pode usar para tirar muito mais proveito delas.
Separamos algumas dicas para você se aprofundar ainda mais em suas redes, obtendo resultados incríveis!
Ofereça seu produto para a pessoa certa e também no local certo. Com os anúncios geolocalizados você consegue fazer propagandas específicas e muitos detalhadas.
Com esse tipo de anúncio você consegue atingir um público alvo muito mais preciso. O dinheiro que você vai investir também é bastante variável. Com apenas 1 real, você já consegue fazer um anúncio localizado através do Facebook.
Esse tipo de anúncio coloca você nos locais certos, onde está cada vez mais difícil para marcas entrarem. Um exemplo: Você quer anunciar sua loja que vende roupas esportivas (camisas de clubes de futebol, bolas, chuteiras, etc.), você pode selecionar um estádio em dia de jogo! Basta apenas selecionar aquela localização e seu anúncio será veiculado no dia e horário preciso, impactando as pessoas certas, sem muito esforço.
É importante que o que esteja nas suas páginas seja relevante para seu cliente. Não importa uma marca alimentar sua rede social através de posts que não entregam nada para seu ele.
As postagens devem ser preparadas e pensadas para um possível investimento sob ela, para deixa-la ainda mais visível. As postagens devem ser voltadas tanto para pessoas que estão conhecendo agora sua marca, ou seja, no início do funil de compra, como também para aqueles que estão comprando seu produto.
Conheça as necessidades do seu cliente e quais os problemas que seu produto consegue resolver. Fazendo isso, a relevância do seu material será peça chave, uma vez que seu cliente irá encontrar exatamente o que estava buscando.
Uma boa automação da sua marca é fundamental para que seu cliente esteja sempre “alimentado” com seu produto. Durante a jornada de compra, ele receberá automaticamente conteúdos que fazem com que ele se sinta cada vez mais seguro para fazer negócio com você.
Uma boa automação requer planejamento na produção dos conteúdos para que a mensagem chegue na hora certa para seu cliente. Toda venda é um processo, por isso, tenha sempre um bom material para oferecer.
Um bom fluxo de e-mails marketing tem muita conversão para sua marca. Assim como a entrega de materiais ricos como e-books e artigos. Isso é feito através de cadastros dentro da página ou então botões para downloads dos materiais, fazendo com que ele entre automaticamente na lista de possíveis leads.
Outra coisa que será útil são os chat-bots. Esses chats podem ajudar seu cliente em caminhos específicos quando estão dentro da sua rede. Ele é bastante útil para quem já está no fundo do funil, ou seja, quando a decisão de compra já foi tomada e apenas algumas últimas dúvidas do cliente precisam ser respondidas.
Manter as redes ativas requer um fluxo de postagens e também de trabalho, por isso, realizar um planejamento mensal ou até mesmo semanal, é importante para que aquilo que será criado não seja desperdiçado, seja por perder o timing da postagem, esquecer de fazer a publicação ou, até mesmo, ficar sem ideias.
Todas essas ações fazem parte da estratégia de fazer sua empresas ser forte digitalmente. Concluindo todos esses processos, o número de pessoas engajadas na sua rede irá aumentar muito, trazendo mais audiência para sua marca.
Uma boa presença digital tem o poder de criar embaixadores da sua marca, ou seja, seus clientes acabam fazendo parte do seu negócio, compartilhando em suas próprias redes pessoais o conteúdo gerado por você, fazendo com que sua marca vire referência no mercado.
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