Algumas empresas ainda não possuem uma presença digital forte, e acabam perdendo uma fatia fundamental do mercado. Hoje a maioria dos negócios são feitos através de meios eletrônicos. Sites, blogs, redes sociais, aplicativos de comunicação são essenciais para que sua empresa cresça cada dia mais.
Nesse artigo vamos analisar algumas razões para você começar a construir uma imagem forte nas redes.
Empresas que não possuem engajamento online são fantasmas no mercado. A pergunta é: Como você faz para encontrar alguma coisa hoje em dia? A resposta é muito clara…o Google!
Mas isso não é o bastante, com o número gigantesco de empresas que já estão no Google e em nas outras plataformas de pesquisas, sua empresa precisará se automatizar, e com isso, ser um dos primeiros resultados nas buscas.
O Marketing Digital faz sua empresa ser vista, não apenas por aqueles que já fazem negócios com você, mas, também, por clientes em potencial, os famosos “leads”. Com isso, novos mercados e novas oportunidades acabam surgindo para você.
Outra vantagem é a possibilidade de você mensurar todos os resultados que seu produto está alcançando e também definir qual é o perfil do seu cliente. Utilizando métricas precisas, ficará muito mais fácil para investir, uma vez que você irá saber exatamente o que fazer e para quem.
Através de um bom conteúdo no blog da sua empresa e também nas redes sociais, você começará a obter um crescimento orgânico. Um site organizado, com postagens regulares, um blog bem escrito com palavras-chaves, redes sociais com conteúdo relevante, a otimização do seu site para mobile, são alguns fatores te ajudam a ser visto.
As vendas através de sites e redes sociais aumentaram muito em 2020 e irão se manter dessa forma por muitos anos. Está cada vez mais comum vermos sites que antes eram usados apenas para o dia a dia serem transformados em importantes players no mercado (WhatsApp, Facebook, Instagram).
Por isso é muito importante que sua empresa esteja preparada para essa tendência do mercado e dos consumidores.
O seu cliente, hoje, possui muito mais informações sobre o mercado. Dessa forma, ele se tornou mais exigente com os produtos e, com isso, as empresas buscam formas de entender essas exigências. As redes sociais são plataformas perfeitas para esse tipo de estudo de cliente. Você pode acompanhar as reações, comentários, curtidas e compartilhamentos.
Além disso tudo, você mantém um canal aberto entre você e seu cliente para atendimento através de mensagens instantâneas, ou seja, você estará lá para seu cliente 24h por dia.
Trabalhamos todos os dias para atingir nossas metas, e quando as alcançamos queremos mostrar para todo mundo. E a boa notícia é: As pessoas querem ver isso! Quando você divulga o trabalho realizado, você consegue trazer o cliente para dentro da empresa, fazendo com que ele se sinta parte do projeto e tenha mais afeto pelo seu produto.
Use todas as suas redes sociais para fazer esse tipo de divulgação. Facebook, Instagram, Twitter, etc… Apenas preste atenção no estilo de linguagem que você irá usar, pois as redes, apesar de parecidas, possuem linguagens diferentes umas das outras.
Gostou? Confira também: O que é Inbound Marketing e por que você precisa saber disso?