Se você pensa que o LinkedIn é apenas uma rede social para que as pessoas procurem emprego, você está errado.
Essa rede vai muito além disso! Oportunidades de negócios, parcerias e divulgação dos seus projetos são algumas das coisas que podem ser realizadas na plataforma.
Nesse artigo, você vai conhecer os 6 motivos pelos quais sua empresa deve começar agora a fazer parte do LinkedIn.
O LinkedIn conta com mais de 600 milhões de usuários cadastrados, mas apenas 3 milhões publicam algum tipo de conteúdo semanalmente. Isso tende a aumentar gradativamente, mas por que esperar?
Se sua empresa for “uma das primeiras” a fazer parte dessa onda, seu engajamento será muito maior com o passar do tempo. Afinal, você não pegará o bonde andando, já estará habituado a fazer postagens regulares e as pessoas que irão consumir não precisaram “aprender” a usufruir do seu conteúdo, uma vez que já estão acostumadas com sua marca na rede.
O LinkedIn possui um conteúdo mais corporativo, ou seja, a linguagem deve ser diferente das outras redes sociais. Isso abre bastante portas para sua empresa. Através desse tipo de conteúdo, outras companhias e profissionais podem ter sua marca sempre no radar, atraindo parcerias e até novas oportunidades de negócio.
O que não pode acontecer é replicar o conteúdo de outras redes sociais no LinkedIn. Os posts de Facebook e Instagram são mais voltados para ações publicitárias ou coisas mais leves e cotidianas. Lembre-se, no LinkedIn, você está mostrando como sua empresa atua no mercado, o way of work adotado por você.
Bons exemplos de conteúdos são realizações da empresa como trabalhos concluídos, apresentação de um novo produto, eventos, bastidores de um projeto, depoimentos de parceiros e também, claro, divulgação de vagas.
Outro ponto importante é a publicação de notícias que tenham relação com sua área de negócios, fazendo isso, sua marca será reforçada ainda mais nesse segmento e se tornará referência em determinado assunto.
Essa rede é excelente para negócios, por isso, você pode se conectar com outras empresas e também consumidores finais. A possibilidade de encontrar seu público-alvo é muito maior.
Quando uma empresa divulga uma vaga, também está “fazendo negócio” com potenciais interessados, por isso, suas publicações devem contar um pouco sobre como é trabalhar na sua empresa, o dia a dia dos funcionários e ações que foram feitas para o bem-estar de todos os colaboradores.
Promover um produto também pode ser feito através do LinkedIn. Existem consumidores em todos os lugares, devemos apenas saber como alcançá-los. Suas postagens de promoção não devem seguir o mesmo padrão das outras redes, como mencionamos mais acima, mas um post com uma linguagem mais profissional, explicando o conceito de um produto e qual o processo que ele foi desenvolvido é muito bem visto nessa plataforma.
Ter um perfil empresarial no LinkedIn se torna uma ótima ferramenta para sua marca, seu networking ficará ainda maior e sua base de leads será mais engajada e segmentada.
Interagir com pessoas da mesma área de atuação que sua empresa pode oferecer novas conexões e futuras parcerias.
Com postagens regulares, seu produto será promovido de forma mais direcionada, e também irá auxiliar no crescimento do SEO, uma vez que suas páginas estão indexadas no Google e em outras plataformas de busca.
O LinkedIn possui ferramentas que te auxiliam a medir e acompanhar as métricas das suas postagens. Com isso, você saberá exatamente qual foi o impacto do seu post para as pessoas, interações, alcance, compartilhamentos, comentários…Tudo isso estará disponível para análise.
Feito isso, suas postagens futuras poderão ser adequadas para crescer cada vez mais, agora que você sabe exatamente o que fazer para conseguir mais visibilidade.
É um processo relativamente simples, mas que requer bastante atenção e regularidade, não vai adiantar fazer análise em um post isolado. As métricas irão funcionar, mas você precisa de regularidade nas postagens para que os números finais sejam mais sólidos.
Ao criar grupos voltados para o ramo de atividade da sua marca, você acaba se tornando autoridade em um produto, ou seja, sua empresa será a referência do segmento. As pessoas buscarão a sua marca para aprender mais sobre determinado produto ou serviço.
Faça parte de outros grupos e interaja sempre que possível, dessa forma, mostrará que sua empresa está atenta ao mercado e sempre presente em assuntos relevantes, como inovações e negócios.
O marketing digital da sua empresa ganha uma excelente ferramenta com o uso do LinkedIn. Não perca mais tempo e comece a deixar sua marca ainda mais forte.
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