Para ajudar sua indústria crescer é fundamental entender um pouco mais sobre o marketing de conteúdo, uma ferramenta importante para dar mais visibilidade para a marca e melhorar o relacionamento entre a empresa e o seu público alvo.
O fato de muitas indústrias realizarem mais negócios B2B não quer dizer que não possam usar o marketing de conteúdo, afinal, ele pode ser adaptado para diferentes contextos e promover uma grande melhoria no faturamento.
O marketing de conteúdo nada mais é do que a produção de conteúdo para a internet que podem ser através de vídeos no youtube, artigos, transmissões ao vivo nas redes sociais, webinars, podcasts e outros.
Essa é uma das principais estratégias do marketing digital, onde mais de 90% das empresas investem. A grande vantagem é que o custo dessa técnica é 67% mais baixo quando comparado com outras formas de publicidade.
As pesquisas mostram que as taxas de conversão para quem usa a metodologia é de 5X mais em relação com as empresas que não utilizam. Na realidade, os motivos são simples, pois a produção de conteúdo confere inúmeras vantagens para o público e para o negócio, entre elas:
Não importa o segmento e porte da indústria, a produção de conteúdo é uma técnica que acompanhou a mudança de comportamento dos consumidores e por isso, traz excelentes resultados.
Mais de 70% das empresas que vendem para outras empresas (B2B) usam o marketing de conteúdo como uma ferramenta essencial para geração de leads.
É por isso que as indústrias estão aumentando a produção de um conteúdo único para conquistar potenciais clientes, afinal, elas encontraram excelentes resultados nessa ação que tem por objetivo informar e criar um relacionamento mais próximo com seus compradores.
A grande vantagem é que o marketing de conteúdo pode conquistar diversas cadeias de seus clientes, por exemplo:
A indústria fabrica calça jeans e vende para o lojista. Seu cliente é o ponto comercial, entretanto, de forma indireta o consumidor final também é seu cliente.
O ponto positivo da indústria produzir conteúdos é que pode tornar a sua marca conhecida e desejada pelos consumidores finais, isso fará com que cada vez mais lojas queiram trabalhar com seus produtos.
De certa forma, alguns segmentos industriais acabam atingindo diversas camadas do seu público através dessa forma eficiente de cativar as pessoas com informações preciosas.
Mas, como fazer isso na prática?
Produzindo materiais informativos que ajudem o cliente a se decidir pela compra, sempre dentro do seu segmento.
Ainda usando o exemplo das calças jeans, a indústria pode criar conteúdos de moda que ensinam a combinar outras peças de roupas. Pode fazer editoriais com as novidades, falar do material dos produtos, entre outros.
O fato é que o marketing de conteúdo pode ajudar sua indústria crescer, entretanto, o trabalho precisa ser conciso e sempre com o foco de levar a informação aos potenciais clientes.
Para funcionar, a estratégia precisa ser bem planejada e colocada nos canais da internet de uma forma bem pensada.
Os dados estatísticos mostram que essa estratégia pode ajudar sua indústria crescer, confira:
Diante disso, o marketing de conteúdo pode ajudar sua indústria crescer gerando mais autoridade da marca, captação de clientes, fidelização dos clientes e conversão em vendas.
O lado positivo de tudo isso é que essa estratégia é totalmente mensurável, diferente de outras mídias tradicionais.
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Confira nosso vídeo sobre este assunto:
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