logo-2Logotipo R.Samurailogo-2logo-2
  • Home
  • Empresa
  • Serviços
    • Inbound Marketing
      • Inbound Marketing
      • Criação de Landing Pages
      • E-mail marketing
    • SEO
      • SEO
      • Consultoria e Auditoria de SEO
      • SEO para e-commerce
      • Conteúdos para blogs e sites
    • Gestão de Tráfego
      • Gestão de Tráfego
      • Google ADS
      • Remarketing no Google
      • Facebook ADS
      • Remarketing no Facebook
    • Marketing de Conteúdo
      • Marketing de Conteúdo
      • Criação de E-books
      • Conteúdos para blogs e sites
    • Desenvolvimento e Criação de Sites
    • E-commerce
    • RD Station
    • Infoprodutos
    • Treinamentos
    • Consultoria de Marketing
  • Quem Confiou
    • Clientes Atendidos
    • Personalidades / Celebridades
    • Profissionais liberais
    • Cases
  • Conteúdo
    • Blog
    • Notícias
    • Materiais Digitais
    • Treinamentos Online
  • Contato
    • Fale conosco
    • Trabalhe conosco
Orçamento

3 impactos positivos da LGPD no marketing digital

  • Home
  • Sem Categoria
  • 3 impactos positivos da LGPD no marketing digital
Publicado por RSamurai no 19 de julho de 2022
Categorias
  • Sem Categoria
Tags

A Lei Geral de Proteção de Dados  (LGPD) é uma lei que estabelece diretrizes importantes e obrigatórias para a coleta, processamento e armazenamento de dados pessoais. 

O marketing digital é uma das áreas mais impactadas pela Lei Geral de Proteção de Dados.  Landing pages, formulários na Internet, anúncios baseados em cookies e relacionamento por meio das mídias sociais, são as principais formas através das quais as empresas de marketing digital conseguem adquirir dados para segmentar as suas campanhas. 

A LGPD  é aplicada em toda ocasião que existe a necessidade de armazenamento de dados, inclusive no marketing digital. O efeito dessa lei é visível e deve ser levado a sério, pois define uma série de obrigações, mas também vantagens. 

A LGPD e o marketing digital 

A Lei Geral de Proteção de Dados está em vigor desde 2020, e aplica penalidades por descumprimento e regulamenta o uso, a proteção e a transferência de dados pessoais. A lei também controla a visualização ou transmissão de qualquer informação que identifica direta ou indiretamente um indivíduo como nome, idade, CPF, sexo, data e local de nascimento.

Em geral, as empresas de marketing digital, principalmente as que prestam serviços de inbound marketing, trabalham com esses dados, para a geração de leads, e por conta da LGPD essa estratégia foi diretamente impactada.

Entretanto, mesmo com a mudança, as empresas e agências de marketing digital podem continuar captando esses dados, mas, devem estar por dentro da lei. Obviamente, este trabalho requer pesquisa. E para qualquer uma dessas mudanças, é importante buscar assessoria jurídica para atuar da melhor forma possível. 

Para entender melhor sobre esse tema listamos os principais pontos positivos da LGDP em relação ao marketing digital, confira:

1- LGPD e confiança do usuário

A LGPD oferece total proteção dos dados do usuário, e isso é extremamente importante na visão do cliente. Mesmo considerando o fato de que nem todos querem divulgar suas informações, ao ver que a empresa ou agência de marketing segue as diretrizes da LGPD a pessoa passa a confiar na marca. 

Mas, é importante ressaltar que para manter essa confiança, é necessário que a agência saiba nutrir esse lead de forma positiva, sem enviar spam ou comunicações em excesso. 

2- LGPD e o desempenho da marca

Criar uma ação ou campanha bem estruturada, é o sonho de muitas agências, e a LGPD pode ajudar nisso. 

Ao montar uma campanha, ter os objetivos e os meios bem estabelecidos, torna mais fácil saber como ela irá desempenhar. Ao considerar a LGPD nessa estratégia, é possível pensar na coleta de dados, e isso evita que muitos dados desnecessários sejam coletados. 

Desta forma, apenas serão requisitadas as informações realmente importantes, o que também promoverá uma confiança maior da marca para o usuário. 

3- Segurança jurídica 

A LGPD traz segurança jurídica a toda cadeia de valor, isto é, desde o usuário até a empresa estão amparados pela lei. 

Além disso, a LGPD gera mais transparência e segurança dos dados, e essa relação é fundamental para a construção de uma agência ou empresa de sucesso. 

Saiba tudo sobre o marketing que dá certo com a R.Samurai!

Leia também: O que é Inbound Marketing? Funciona?

Categorias

  • Business
  • Cases
  • Marketing Digital
  • Notícias
  • Redes Sociais
  • Sem Categoria

Sobre Nós

Somos uma agência de marketing digital especializada em soluções para empresas B2B e B2C. Oferecemos soluções completas para negócios que precisam implementar uma estratégia de marketing digital para sua empresa em qualquer lugar do mundo.

Contato

Av. Nossa Senhora de Fátima, 291, Sala 06 - Americana - SP

contato@rsamurai.com.br
rsamuraimkt

Certificações

Agência Finalista do Premio RD Station 2021 - Nivel GOLD

Certificado Triple AAA Shopify Google
© R. Samurai - Marketing Digital. Todos os Direitos Reservados.
Orçamento