Alcance mais clientes na
internet com a Gestão de Tráfego

Diariamente uma infinidade de pessoas navegam na internet em busca de conteúdo. Seja pesquisando sobre produtos ou serviços, para obter informações sobre algum assunto, aprender algo novo ou ainda interagir com amigos nas redes sociais.

A internet é, atualmente, a principal ferramenta para a empresa que deseja aumentar seus clientes e, principalmente, atingir o público certo.

Da mesma forma que uma empresa investe em marketing através das mídias tradicionais, como outdoor, panfletos e entre outros, no marketing digital a Gestão de Tráfego é a forma de anunciar seus produtos e serviços na internet para colocar a sua empresa em evidência quando alguém fazer uma busca no Google (e demais buscadores, como Bing) ou enquanto a pessoa navega pelas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, e outros).

O que é Gestão de Tráfego?

A gestão de tráfego é uma estratégia do Marketing Digital que consiste em trazer mais usuários qualificados para seu site ou página nas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn e até mesmo Youtube) por meio de anúncios. Ou seja, muito mais do que atrair uma grande quantidade de visitantes, a função deste serviço é atrair o público certo, por meio de anúncios segmentados, direcionados para seu potencial consumidor.

Em resumo: a gestão de tráfego entrega o conteúdo certo, para a pessoa certa, aumentando a probabilidade de conversão de um visitante para cliente.

O que vai atrair visitantes qualificados para seu site é a forma de gerenciar o tráfego dele.

Sabemos que, a cada dia, o tráfego orgânico – ou seja, aquele gratuito e espontâneo – perde o seu espaço.

Por melhor que seja sua página, por mais relevância que seu negócio tenha no mercado, por mais qualificado que seja o conteúdo que seu site oferece, é preciso entender que existem centenas de milhares de empresas querendo aparecer na internet. Dessa forma, somente um posicionamento bem qualificado, por meio de tráfego pago, poderá gerar o resultado esperado.

Com a criação de uma campanha, por exemplo, um de nossos clientes conseguiu aumentar em 50% suas vendas, em comparação com o mesmo período de 2019, mesmo com a loja fechada em virtude da quarentena.

Diagnóstico

Anunciar na Internet vai muito além de pagar para aparecer nas principais ferramentas da web. É preciso saber como, onde, o que e quando anunciar. É neste sentido que atua o serviço de Gestão de Tráfego.

Antes de começar a comprar espaços nas redes de pesquisa, display, redes sociais e outras ferramentas da Internet, é importante entender aonde sua empresa pode e quer chegar. Quais são os principais nichos de clientes, qual o perfil dos seus leads (clientes em potencial), a área de abrangência de seu negócio, entre outros aspectos.

Assim, por meio de um diagnóstico completo de seu negócio, nossa equipe é capaz de traçar as melhores estratégias de anúncios na internet, a fim de fazer sua marca ser reconhecida e ganhar autoridade na Internet, aumentando significativamente a taxa de conversão.

Análise e mensuração

Em qualquer campanha de marketing, seja ela digital ou tradicional (off-line), a análise e mensuração de dados são aspectos fundamentais para adequar as estratégias sempre que necessário. A vantagem do marketing digital é a possibilidade de avaliar os resultados de maneira bem mais precisa.

Com uma boa gestão de tráfego, é importante medir e analisar os resultados constantemente, a fim de saber o que está dando o retorno esperado e o que precisa ser melhorado, promovendo assim, as adequações necessárias com uma visão geral e detalhada dos resultados.

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