Todas as áreas de atuação possuem termos específicos que só quem faz parte desse mundo compreende. Não é diferente no mundo do Marketing Digital, é por isso que existem um número vasto de palavras com termos tecnológicos difíceis de entender por quem é de fora.
Não é novidade que o Marketing Digital se tornou algo essencial para sobrevivência das empresas atualmente.
Porém, não é comum encontrarmos pessoas e empresários que ainda não o conhecem, não fazem idéia de que é possível se destacar na internet e pior ainda, não sabem absolutamente nada sobre este novo universo e como ele pode ajudar com as vendas e a destacar a empresa no mercado.
Se você está entrando nesse universo agora, então, precisa ficar por dentro de pelo menos os principais termos utilizados.
Estar familiarizado com os termos é a melhor forma de você compreender melhor os objetivos de um determinado trabalho. Saber onde ir e como fazer para chegar lá, faz parte do cotidiano de um empreendedor, por isso, ele não pode se perder por causa da falta de compreensão.
No Marketing Digital isso não é diferente. A forma das empresas divulgarem seus produtos e serviços mudou completamente, e isso acontece porque os hábitos do consumidor também passou por uma grande transformação.
O marketing digital é uma realidade que veio para ficar e por isso é preciso de adaptar.
Pensando nisso é que resolvemos fazer este artigo com os 4 termos fundamentais mais utilizados pelo marketing digital para que você, possa ficar um pouco mais por dentro deste universo e saiba mostrar que não é um completo leigo no assunto.
Confira!
Quando se fala em autoridade no meio digital, nada mais é que o nível de sabedoria, conhecimento e instrução que os outros relacionam a você através do seu negócio.
O McDonald’s é uma autoridade em fast food, a Coca-Cola em refrigerantes, a Apple em Smartphones, entre outros. Não é difícil encontramos grandes exemplo disso.
Quando você vende um produto específico ou oferece determinado serviços, mas você envolve todo um conceito em torno dele que muda a percepção das pessoas sobre o mesmo, ou seja, você criou uma verdadeira presença digital.
Por meio do marketing digital é possível fazer com que seu público interaja, o reconheça, seja um verdadeiro fã da sua marca e empresa.
Isso é autoridade. Elas percebem que você sabe fazer o que faz, e nós só compramos de quem confiamos, não é mesmo?
Também conhecida como chamada para ação, é aquela frase final de todo post, vídeo, artigo ou qualquer outra coisa que PEÇA para você fazer algo.
Um exemplo clássico é o “Gostou do vídeo? Então curta, comente, compartilhe e ativa o sininho” que a gente tanto ouve no YouTube. ⠀
As CTA’s são de extrema importância para que você promova a interação do público para o seu conteúdo, fazendo com que ele de mova, ou seja, ENTRE EM AÇÃO com a sua marca e negócio.
Por isto, em todo conteúdo é recomendado uma chamada de ação para que o seu público lembre-se de comentar, curtir, comprar de você! Interagir.
Engajamento significa o quanto sua audiência interage com você, sejam através de curtidas, comentários, respostas das CTA’s, respostas de Stories, visualizações dos vídeos, tudo isso.
É mega importante medir o engajamento constantemente, para que você saiba o que sua audiência curte e o que ela não curte e assim, produzir conteúdos realmente relevantes e de interesse do seu público.⠀
Neste artigo comentamos um pouco sobre como fazer medições a respeito do seu engajamento, como verificar métricas que te ajudem a aumentar ainda mais seu engajamento, além disso, também é possível conferir em nosso blog e redes sociais diversos conteúdos gratuitos que ajudam você nessa difícil tarefa de criar engajamento para sua marca.
Confira também: 4 importantes métricas do Facebook para você analisar e melhorar seu negócio
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Topo de funil, meio de funil e fundo de funil. Essa é a forma com que seus clientes em potencial se dividem no processo de venda do seu produto/serviço. Para cada uma dessas partes, você fornece conteúdos diferentes.
É muito simples: no topo, geralmente usa-se conteúdos para pessoas que “não sabem muito” do seu negócio. No meio, conteúdos que fortaleçam sua relação com o cliente, já acostumado com o que você vende. E no fundo, ele já está com a decisão de compra praticamente tomada.
Temos aqui em nosso blog um artigo completo falando um pouco mais sobre este assunto e te ensinando de forma detalhada, como funciona cada etapa e como você pode implantá-la em sua estratégia de vendas!
Confira: O que é funil de vendas e porquê você precisa saber sobre isso?
Até destas é claro, existem diversas outras expressões e termos usados no marketing digital que possuem significados diferentes e transmitem idéias incríveis que você pode aplicar ao seu negócio.
Quem sabe, a gente não trás um outro artigo te ensinando outras expressões. O que acha? Tem alguma em questão que você gostaria de saber mais sobre? Conta aí pra gente!
Confira nosso vídeo falando sobre o assunto:
Gostou do nosso conteúdo? Confira também: O que é zona de engajamento e por que você precisa ter?