Qual é o novo comportamento de compras? Qual caminho que os potenciais compradores estão seguindo?
Muitas coisas mudaram nos últimos meses, e principalmente no último ano. Um exemplo disto é que antes as pessoas tinham medo de comprar na internet e hoje muita gente que tinha medo, prefere fazer compras pela internet para a proteção de si mesmo e de sua família.
Precisamos entender as novas dores do nosso consumidor e mostrar qual o novo caminho que deverá ser percorrido, para que o cliente conheça sua solução, produto ou serviço.
Como educar seu futuro cliente a optar por sua oferta e estreitar o relacionamento com os existentes nestes tempos de isolamento social?
Falando de educação daremos muito ênfase para o conteúdo com foco na andragogia (educação para adultos), sempre empoderando o conteúdo como REI, como quem vai direcionar a audiência a potencializar a conversão de fechamento/vendas.
Para conduzir o cliente para um funil de vendas, utilizaremos formatos diferentes de conteúdo, entendendo como o marketing, o digital e a educação andam juntos e consequentemente como ensinar seu cliente a comprar seu produto com toda a segurança que ele precisa.
Antes de mais nada, faça pesquisas com seu público alvo e entenda quais tipos de informações ele deseja. A dica de ouro é: o compartilhamento dos benefícios referente ao seu produto sempre será relevante para seu negócio.
Enfim, comece a explorar os formatos de entrega, conforme exemplos abaixo:
A escrita sempre vai potencializar a absorção das informações por perfis cinestésicos e visuais.
Esse formato associado a imagem ajuda o receptor a entender melhor o conteúdo, pois nossa mente capta a informação através de um modelo mental de “informação e imagem” muito melhor, por isso o mapa mental também ajudará na revisão do conteúdo.
Um bom livro sobre mapas mentais que recomendamos é do autor @tonybusan
Um outro formato é o whiteboard com uma peculiaridade interessante: ele é construído em muitas vezes com uma tela branca de fundo, com a simulação de uma mão em movimento, podendo ser associado a outro formato chamado storytelling, que daremos como exemplo no transcorrer das dicas.
Para nós latinos, o vídeo é o mais utilizado pela facilidade de produção, por transmitir a veracidade de um olhar da pessoa, aguçando os perfis dos visuais e auditivos.
Um conteúdo que está em alta e pode ser usado de forma estratégica para aumentar suas vendas são as lives! O seu cliente vê tudo o que você pode oferecer e todos os problemas que você pode resolver/minimizar e instantaneamente tira dúvidas ou entra em contato para aderir ao que está sendo oferecido
Dentre outros benefícios dos vídeos, podemos citar que:
Produzir conteúdo sempre será a melhor estratégia para a sua empresa alcançar pessoas, afinal, se você não é visto, também não é notado!
Um bom conteúdo estreita o relacionamento com seu público alvo, tem o poder de mapear seu mercado, gera confiança, faz de você uma autoridade (nada faz mais sentido do que comprar de alguém que confiamos, não é mesmo?), gera engajamento e potencializa o marketing orgânico.
Aposte na disseminação do conteúdo.
E para finalizarmos, conforme citei acima, separamos este vídeo para te ajudar a saber como contar uma boa história utilizando o storytelling em suas ações.
Precisa de uma ajuda ou quer alavancar o marketing digital da sua empresa?
Venha bater um papo com a gente!
Confira também: Seu público está mudando e você também precisa mudar!