Criação de
Landing Pages

Quer converter e capturar seus leads (clientes em potencial) de forma qualificada? As Landing Pages são a estratégia perfeita!

O que é Landing Page?

As landing pages (páginas de “aterrissagem”) são páginas em geral autônomas, separadas do site da empresa, com identidade visual própria, cujo objetivo é criar conversão, solicitar um orçamento ou ter um contato direto com a equipe comercial.

Diferente das páginas tradicionais de um site, que geralmente são mais abrangentes e detalhadas, as landing pages são mais objetivas e criadas estrategicamente para despertar a curiosidade, criar interesse e provocar desejo no público-alvo.

Seu conteúdo deve ser claro, pois o visitante sempre será direcionado a apenas UMA chamada para ação, seja para o download de algum material, contato com o time comercial ou orçamento a ser solicitado, com isso, as taxas de conversão são muito maiores.

Como funciona o processo de criação de uma Landing Page?

No geral, elas possuem a opção de preencher um formulário em troca de algum conteúdo de mais valor como e-books, infográficos, planilhas, inscrição para uma palestra gratuita entre outros.

O importante é que o conteúdo oferecido seja bom a ponto de convencer o visitante a fornecer os dados solicitados no formulário. São esses dados que serão utilizados no processo de captação dos potenciais clientes, dentro das estratégias de marketing digital e inbound marketing.

Elementos de uma Landing Page

Para dar o resultado esperado, ou seja, a conversão, existem alguns elementos básicos que não podem faltar em uma landing page. Ainda que alguns deles possam mudar de acordo com a proposta da página, em geral uma landing page tem:

É preciso ficar muito claro o que é oferecido para o visitante da página e o que isso acrescentará para ele. Pessoas não preenchem formulários gratuitamente, sempre esperam por um material, conteúdo exclusivo, inscrição ou orçamento.

Estudos indicam que oito em cada dez pessoas que chegam em uma página leem apenas seu cabeçalho. Portanto é fundamental deixar uma mensagem clara e de impacto, a famosa headline ou big idea, sobre o que é oferecido, tanto para que a pessoa se sinta interessada, quanto para que ela não se sinta enganada.

Conteúdos visuais costumam ser mais claros e atrativos que texto. A velha máxima de que “uma imagem vale mais que mil palavras” deve ser levada em consideração ao criar uma Landing Page. Além de atrativa, a imagem deve refletir com veracidade o que está sendo proposto.

A descrição é o detalhamento da oferta, que vai ajudá-lo a vender a ideia, eliminando possíveis dúvidas de seu visitante. Ela precisa ser clara e refletir a realidade do que você pode oferecer. Ao mesmo tempo, os textos devem ser curtos e objetivos para não cansar o leitor.

O formulário é onde acontecerá a conversão. É preciso ter muita atenção nos dados que serão solicitados. Quanto mais informações se pede, menor a taxa de conversão.

Exemplos Landing Pages:

Clique na imagem para ampliar.

Como ter uma Landing Page de sucesso?

Para ter êxito na conversão, é preciso respeitar os elementos e a privacidade do usuário. A melhor forma de saber se o resultado será positivo é se colocando no lugar do visitante: será que eu me interessaria por aquela oferta?

Também é possível acrescentar elementos que transmitam mais credibilidade à landing page, como:

  • Informações relevantes a empresa;
  • Razões para ter o conteúdo oferecido;
  • Depoimentos;
  • F.A.Q;
  • Qualquer dado que faça sentido estar ali e que ajudará na conversão do cliente em potencial é um dado válido.

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