Em 2020, pode ser que você não conhecesse o Tiktok, mas nos dias de hoje é quase impossível. O TikTok foi o aplicativo mais baixado no mundo em 2021, com um total de 656 milhões de downloads, segundo a empresa Apptopia.
Apesar de ter sido lançada há mais de três anos, esta rede social não mostra sinais de perda de popularidade, sendo assim, estar no Tiktok seja pelo seu próprio talento, ou simplesmente para representar uma marca ou uma empresa pode ser uma grande oportunidade.
Se você deseja que sua conta seja popular no aplicativo, este é o melhor momento, pois o número de usuários da plataforma só aumenta. Veja neste artigo as principais dicas para conquistar muitos seguidores no Tiktok e ter uma conta de sucesso.
Como em qualquer rede social, a foto é extremamente importante porque é a primeira impressão que um usuário faz de sua conta.
Além disso, quanto mais atraente e acessível for sua foto de perfil, mais atenção ela vai chamar.
Por exemplo, se você fizer upload de uma foto com uma única cor, que não represente nada, certamente o usuário não terá muito interesse em visualizá-la.
Então, escolha uma imagem e certifique-se de que a imagem representa o seu conteúdo e aquilo que você quer transparecer no TikTok. Vale ressaltar que em alguns dispositivos, o TikTok oferece a possibilidade de postar um perfil de vídeo.
Dicas que são amplamente utilizadas em outras plataformas, para tornar seu perfil mais atraente é escrever uma descrição direta e atraente ao mesmo tempo.
Você deve colocar na descrição tudo o que considera importante para os usuários entenderem, sem ser muito informativo, mas sendo claro sobre você e o que vai transmitir em seu perfil.
Antes de criar a sua a descrição, pesquise os perfis dos influenciadores que você admira e use como inspiração, e claro nunca copie.
Não há nada melhor para ajudá-lo a crescer no TikTok do que compartilhar sua conta de aplicativo em outras plataformas.
Em outras palavras, você pode colocar seu TikTok em outras redes ou também trazê-los para o aplicativo e, assim, obter um público que vem de todos os lugares.
Mas, atenção! Outras redes como o Instagram, costumam diminuir o alcance dos usuários que citam diretamente outras redes sociais, por isso, faça de forma discreta.
Enquanto há celebridades que já são famosas fora e dentro do TikTok, também existem alguns influenciadores que cresceram na plataforma.
Esses tipos de influenciadores que fizeram o nome dentro da plataforma são aqueles que você deve seguir para se inspirar.
Isso também ajuda você a acompanhar as tendências virais que estão em alta no momento.
Ao contrário de outras plataformas como Twitter e Facebook, no TikTok a música desempenha um papel central no conteúdo.
Por isso, certifique-se de usar músicas mais apropriadas e populares da TikTok. Quanto mais popular for a música, mais o TikTok verá seu conteúdo e decidirá apresentá-lo ao público.
No entanto, é inútil inserir músicas em alta em vídeos sem conteúdo. Lembre-se que o importante é criar uma estratégia de mídia baseada na produção de conteúdos.
Assim como as músicas, as hashtags ajudam você a crescer no TikTok. Ao incluir as hashtags certas, você terá mais chances de alcançar um público interessado nesse tipo de conteúdo.
Além disso, você pode usar um gerador de hashtag fora do aplicativo ou inserir uma hashtag genérica na barra de enquete para ver quais aparecem.
Ao fazer isso, você pode aumentar muito mais sua performance e resultados, pois seu conteúdo será direcionado para o público correto que está procurando por aquilo que você produziu.
Embora a ideia principal para crescer no TikTok seja ser o mais original possível, outra técnica a ser adotada é participar dos desafios virais do aplicativo.
Portanto, surfe nas tendências! Esses desafios estão em alta há algum tempo e, se você participar de alguns deles enquanto ainda são virais, seu conteúdo provavelmente será apresentado para mais pessoas.
Lembre-se sempre de dar um toque próprio, para que o viral permaneça original, e assim, você comece a ganhar um público na plataforma.
Quando os usuários visualizam seu conteúdo, a primeira coisa que veem é a capa do vídeo. A capa do vídeo é a parte mais importante porque faz com que seus seguidores queiram ver o conteúdo ou não.
A capa ideal é aquela que não contém muitas informações, mas descreve bem o que será abordado no vídeo.
Quanto mais atraente e coerente com o seu conteúdo, maior a probabilidade de os usuários do TikTok clicarem para visualizar seu conteúdo.
Uma das coisas mais importantes que o ajudarão a crescer no TikTok é ser consistente com a criação do seu conteúdo.
É preciso ser persistente e constante, sempre tendo em mente quais dias e horários são melhores para a sua audiência. Para isso, crie um calendário de conteúdo contendo quem é seu público e qual o tom de voz que será usado nos vídeos.
Mensure os resultados das suas publicações e aprenda com elas, sempre buscando entender o que pode ser melhorado.
Gostou do conteúdo? Acompanhe nosso blog e veja mais como esse.