Ter um bom site e uma presença sólida nas redes sociais são aspectos fundamentais para qualquer empresa atualmente. Porém, para se obter uma boa presença digital é necessário ir além. Anunciar no Google Ads é uma das formas mais eficazes e com melhor custo x benefício para alcançar projeção na internet.
Só no ano passado, mais de 90% das pesquisas brasileiras realizadas na internet foram feitas através do Google. Para se ter uma ideia, 95% da receita da companhia é resultante de publicidade em seu próprio site ou na sua rede de parceiros.
Portanto, além de números extraordinários, o Google oferece muitas vantagens quando se trata de realizar anúncios através de sua plataforma online. Trata-se de uma alternativa de marketing digital acessível (barata) e com excelente potencial de retorno.
Conheça seis bons motivos para anunciar no Google:
Talvez a característica que as pessoas mais busquem quando estão pensando em anunciar é saber, de fato, o quanto irão gastar com isso. E no Google Ads esse é um dos principais atrativos: o baixo custo.
É claro que, de acordo com o porte de seu negócio ou o resultado que deseja obter, você pode investir mais. Mas o Google Ads não possui “piso” de gastos. Assim, você tem controle total do quanto quer ou pode gastar e, por menor que seja seu investimento, tem grandes chances de obter um bom retorno.
Uma das vantagens em anunciar no Google Ads é que os resultados começam a aparecer imediatamente. Uma campanha bem produzida e monitorada começa a apresentar resultados nos primeiros dias.
Além disso, o retorno é alto em proporção ao valor investido, pois você irá pagar somente pelos cliques em seu anúncio. Assim, uma campanha bem feita irá atrair o seu público certo, pois ela será exibida somente para pessoas que tenham realmente interesse em seu negócio; e a possibilidade de um clique virar uma venda é real.
No Google Ads a liberdade não está só no orçamento que você irá investir. A ferramenta possui diversos formatos de anúncio. Além de aparecer no topo dos resultados das pesquisas, ainda é possível anunciar em banners por segmentação, remarketing, Google Shopping e Youtube.
Cada um desses formatos tem um objetivo e um público diferente. Uma boa assessoria em marketing digital irá lhe ajudar a entender a diferença de cada um desses meios e definir qual se encaixa melhor no propósito do seu anúncio.
Talvez esta seja a principal razão pelos resultados bons e rápidos de anunciar no Google Ads: a segmentação. Você pode escolher palavras-chave que vai usar nas suas campanhas, fazendo com que seu anúncio apareça para quem está realmente procurando o seu produto ou serviço, gerando um tráfego relevante para o seu site.
É possível, também, atrair potenciais clientes de acordo com o perfil do usuário: segmentando a pesquisa por gênero, idade, preferências etc.
Outro grande diferencial do Google Ads está na possibilidade de segmentar por localização. Se seu negócio é local, é possível anúncios exclusivamente nas cidades ou estados em que você definir. Desse modo, as suas campanhas podem ser altamente segmentadas, focando em quem é realmente potencial cliente da sua empresa.
Campanhas de marketing, muitas vezes, levam meses em fases de adaptação e ajustes, onde são otimizadas e melhoradas para então começar a gerar tráfego de qualidade. Com o Google Ads os anúncios começam a aparecer imediatamente.
Com isso, conforme já mencionamos, os resultados também começam a surgir rapidamente. Em pouco tempo seu site ou blog começará a receber tráfego relevante, potencializando sua taxa de conversão.
No Google Ads você tem o controle total da sua campanha. É o anunciante quem decide quando começa a campanha, o público que pretende atingir, as palavras-chave que deseja usar, o valor investido e quando a campanha vai terminar. E ela pode ser pausada ou encerrada a qualquer momento.
Além disso, a ferramenta possui um grande volume de recursos que auxiliam não só na publicação do anúncio, mas também na análise dos resultados, que permitem tornar anúncios e relatórios mais aprofundados.
Para melhor explorar essas ferramentas, é sempre importante contar com uma consultoria de marketing digital especializada.
O mais interessante em anunciar no Google é que, independentemente do valor investido ou do quão restrito for o seu produto, sempre haverá público para ele! A quantidade de buscas feitas todos os dias no Google é absurdamente alta. Assim, quando o público que você procura pesquisar coisas relacionadas ao seu segmento, com certeza você será encontrado.
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